POLÍTICA DE PRIVACIDADE DE APLICATIVO PARQUES DO BRASIL 

 ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE REGULA A FORMA COMO O APLICATIVO PARQUES DO BRASIL, USA, ARMAZENA E TRATA OS DADOS PESSOAIS DOS USUÁRIOS DESTE APLICATIVO.  

1. DA INFORMAÇÃO DE IDENTIFICAÇÃO PESSOAL  

1.1 Para acesso a algumas das funcionalidades será solicitado aos usuários que façam "log in" usando endereço de e-mail e senha ou através de algumas contas com o padrão "OAuth". 

1.2 Os usuários sempre podem se recusar a fornecer informações de identificação, no entanto, isso pode impedir que eles se envolvam em determinadas atividades relacionadas ao Aplicativo.  

2. DA INFORMAÇÃO DE IDENTIFICAÇÃO NÃO PESSOAL  

2.1 O aplicativo pode coletar informações de identificação não pessoais sobre usuários sempre que interagem com o nosso Site.  

2.2 As informações de identificação não-pessoal podem incluir o nome do navegador, o tipo de computador e informações técnicas sobre usuários com conexão ao nosso Site, como o sistema operacional e os provedores de serviços de Internet utilizados e outras informações similares.  

3. DO USO DAS INFORMAÇÕES COLETADAS  

3.1 O usuário fica ciente que o aplicativo terá acesso as seguintes funcionalidades do dispositivo: 

3.2 O Aplicativo Parques do Brasil poderá coletar e usar informações pessoais dos Usuários para os seguintes propósitos:   

4. DA SEGURANÇA DE SUAS INFORMAÇÕES  

4.1 Adotamos práticas adequadas de coleta, armazenamento e processamento de dados e medidas de segurança para proteger contra acesso não autorizado, alteração, divulgação ou destruição de suas informações pessoais, nome de usuário, senha, informações de transações e dados armazenados em nosso Banco de Dados.  

5. DO COMPARTILHAMENTO DE SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS  

5.1 Nós não comercializamos informações pessoais de identificação de usuários para outros. Podemos compartilhar informações demográficas agregadas genéricas não vinculadas a qualquer informação de identificação pessoal sobre visitantes e usuários com nossos parceiros comerciais, afiliados confiáveis e anunciantes para os fins descritos acima.  

6. DA ALTERAÇÃO DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE  

6.1 O MMA poderá modificar, alterar e/ou ajustar a presente Política de Privacidade a qualquer tempo e essas modificações, alterações e/ou ajustes deverão ser efetivos e imediatos assim que se tornarem públicos.  

6.2 Usuário deverá rever esta Política de Privacidade periodicamente, sendo certo que o acesso ou uso contínuo do site pelo Usuário subordina-se e implica na aceitação do Termo em vigor.  

7. DE SUA ACEITAÇÃO A ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE  

7.1 A aceitação desta política de Privacidade está condicionado ao aceite do Termo de Uso supracitado.  

8. DA REFERÊNCIA  

8.1 Esta política de privacidade teve como referência a política de privacidade adotada pelo aplicativo Plantadores de Rios do Serviço Florestal Brasileiro Ministério do Meio Ambiente. Contate-nos, se você tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade, as práticas deste Aplicativo, ou suas relações com o APP, entre em contato conosco. Versão atualizada em 28 de novembro de 2018. 


Definição Curta sobre o aplicativo

Conheça os parques e demais unidades de conservação do Brasil. O Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) na palma da sua mão.

Definição Longa sobre o aplicativo

Parques do Brasil é o aplicativo oficial criado para os visitantes das Unidades de Conservação (UC) pertencentes ao Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC).

São mais de 400 parques (nacionais, estaduais e municipais) e ao todo, mais de 2.200 unidades de conservação em todos os estados brasileiros e Distrito Federal.

Quer visitar um parque? Quer ter contato com a natureza? Conheça as unidades de conservação! Veja qual é a UC mais próxima da sua casa. Baixe o app Parques do Brasil nas lojas iOS e Android gratuitamente. e planeje sua visita! Faça como as milhões de pessoas que anualmente visitam as unidades de conservação do Brasil.

O que você vai encontrar no aplicativo:

Uma interface simples e intuitiva;

As principais espécies protegidas pelas unidades de conservação;

Informações sobre localização geográfica, bioma e área de cada UC;

Como e quando visitar as unidades de conservação;

Atrativos e atividades que podem ser desenvolvidas;

Trilhas: descrição, nível de dificuldade, atrativos e mapa interativo;

Informações sobre acessibilidade;

Horário de funcionamento e valores dos ingressos;

Atrações e eventos programados nas Uc;

Informações sobre hospedagens próximas à UC;

Dicas de viagem e de restrições de atividades e usos;

Informações em Português, Espanhol e Inglês;